Notícias | Dia a dia
Hurkacz ganha 6 posições e será cabeça na Austrália
18/01/2021 às 18h51

Polonês de 23 anos está apenas uma posição atrás do melhor ranking da carreira

Foto: Arquivo

Delray Beach (EUA) - Campeão do ATP 250 de Delray Beach na primeira semana da temporada, o polonês Hubert Hurkacz ganhou seis posições na atualização do ranking mundial. O jovem jogador de 23 anos assumiu o 29º lugar. Com isso, será um dos 32 cabeças de chave do Australian Open e evita confrontos contra os líderes do ranking nas duas primeiras fases.

"Com certeza isso pode me ajudar nas primeiras rodadas, porque você sabe que não vai enfrentar Rafa [Nadal] ou Novak [Djokovic]", disse Hurkacz, durante a campanha vitoriosa da última semana. "Espero que no futuro eu possa ser um cabeça de chave pouco melhor, porque então você só enfrenta os melhores do ranking depois da terceira rodada. Mas, obviamente, este é um passo em frente. Quero jogar cada vez melhor".

Quem também subiu no ranking foi o belga David Goffin. O experiente jogador de 30 anos ultrapassou Milos Raonic e Pablo Carreño Busta depois de ter sido semifinalista do ATP 250 de Antalya. Com isso, assumiu o 14º lugar. Já o cazaque Alexander Bublik, finalista do torneio turco, ganhou quatro posições e é o 45º colocado. Campeão em Antalya, o australiano Alex de Minaur permanece na 23ª posição.

O jovem norte-americano Sebastian Korda, que disputou em Delray Beach sua primeira final de ATP, está cada vez mais próximo de entrar no top 100. O tenista de 20 anos ganhou 16 posições e agora é o 103º do ranking. Já seu compatriota Christian Harrison, que está voltando ao circuito depois de passar por oito cirurgias e foi semifinalista do torneio, ganhou 444 posições e aparece na 345ª colocação.

O maior salto dentro do top 100 foi do britânico Cameron Norrie. O canhoto de 25 anos ganhou sete posições depois de alcançar a semifinal em Delray e agora está no 67º lugar. A melhor marca de sua carreira é a 41ª colocação, de maio de 2019.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva