Notícias | Dia a dia
Em 7º lugar, Sabalenka tem melhor ranking da carreira
18/01/2021 às 18h36

Sabalenka ultrapassou três concorrentes para atingir o sétimo lugar

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Campeã do primeiro torneio da temporada, o WTA 500 de Abu Dhabi, a bielorrussa Aryna Sabalenka assumiu nesta segunda-feira o melhor ranking de sua carreira. A bielorrussa de 22 anos ganhou três posições e agora aparece no sétimo lugar. Ela ultrapassou Bianca Andreescu, Petra Kvitova e Kiki Bertens.

Sabalenka defende uma invencibilidade de 15 jogos no circuito. Ela havia terminado o ano passado vencendo as últimas nove partidas na temporada e conquistado os torneios de Ostrava e Linz. A sequência de bons resultados teve continuidade neste início de 2021.

Vice-campeã em Abu Dhabi, a russa Veronika Kudermetova também subiu bastante no ranking. A jogadora de 23 anos ganhou 10 posições e agora aparece no 36º lugar. Quem também subiu bastante foi a jovem ucraniana de 18 anos Marta Kostyuk, semifinalista do torneio. Ela saltou 21 posições e agora está na 78ª colocação.

A tunisiana Ons Jabeur ganhou a posição da norte-americana Amanda Anisimova e debuta no top 30 do ranking mundial. Já a espanhola Sara Sorribes, que chegou às quartas em Abu Dhabi, ultrapassou quatro jogadoras e assumiu a 62ª posição do ranking, marca que também é a melhor de sua carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG