Notícias | Dia a dia
Confinados, tenistas improvisam nos treinos
18/01/2021 às 17h50

Melbourne (Austrália) - A quarentena obrigatória de 14 dias para todos que chegam à Austrália está fazendo com que os tenistas tenham que improvisar na rotina de treinos. Nos últimos dias, vários jogadores utilizaram o próprio quarto do hotel em que estão hospedados para executar alguns movimentos e não perder o ritmo.

Apesar de a organização do Australian Open permitir que os jogadores saiam do quarto por cinco horas para treinamento, todos aqueles que tiveram contato com alguém que testou positivo para Covid-19 perdem esse direito e devem ficar em isolamento total.

Nos últimos dias, tenistas vindos de três voos acabaram sendo prejudicados por conta disso. Bastava que uma pessoa no avião estivesse com a doença na chegada ao país para que os demais passageiros ficassem isolados. O número de atletas que não podem sair de seus quartos já chega a 72 no total.

As imagens dos treinos improvisados nos quartos do hotel lembram um pouco as cenas vistas no primeiro semestre do ano passado, quando muitos países determinaram normas rígidas para controle de casos da Covid-19 e muitos atletas tiveram que manter a forma se exercitando em casa.

+ Tenistas reclamam de comida e qualidade dos quartos
+ Putintseva flagra rato no quarto do hotel

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva