Notícias | Dia a dia
De olho na reabilitação, Cé é cabeça 1 na Turquia
18/01/2021 às 16h39

Gabriela Cé busca a primeira vitória no circuito desde agosto de 2020

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Depois de tentar a sorte em torneios maiores durante o ano passado, a número 1 do Brasil Gabriela Cé busca a recuperação no circuito disputando um ITF W15 no saibro de Antalya, na Turquia. A canhota gaúcha de 27 anos e 237ª do ranking será a principal cabeça de chave no torneio desta semana.

Cé estreia contra uma jogadora vinda do qualificatório. O sorteio da chave, aliás, foi favorável para a brasileira. Afinal, se ela confirmar o favoritismo na primeira rodada, enfrentará outra tenista do quali nas oitavas de final do torneio turco.

A última vitória de Gabriela Cé no circuito aconteceu em agosto do ano passado, durante um torneio da série 125k da WTA em Praga. Depois disso, ela sofreu 12 derrotas seguidas, sendo 11 em estreias de torneios. Como não havia risco de perda de pontos no fim do ano passado, ela optou por eventos mais fortes, tentando dar outro salto.

A segunda cabeça de chave será a jovem ucraniana de 17 anos Daria Lopatetska, que tem apenas 17 anos e ocupa o 348º lugar do ranking. Apesar da pouca idade, a Lopatetska chegou a ocupar a 216ª posição em 2019 e já tem cinco títulos no circuito profissional da ITF. A jovem ucraniana sofreu uma grave lesão no joelho há menos de dois anos e contou com a ajuda financeira da top 10 Elina Svitolina, que bancou os custos financeiros da cirurgia.

Klimovicz para no quali na Espanha
Única brasileira a tentar o qualificatório para o ITF W15 de Manacor, a paranaense Julia Klimovicz foi eliminada ainda na estreia da competição disputada nas quadras de piso duro da Rafa Nadal Academy. Klimovicz, de 17 anos e ainda sem ranking profissional, perdeu por 6/0 e 6/1 para a russa de 27 anos e 631ª colocada Ekaterina Yashina.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva