Notícias | Dia a dia
Menezes celebra vaga e desafiará cabeça de chave 1
18/01/2021 às 15h57

Istambul (Turquia) - Atual número 3 do Brasil e 193 do mundo, o mineiro João Menezes se classificou para a chave principal do challenger de Istambul. Nesta segunda-feira, ele venceu o dominicano Roberto Cid Subervi com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2, em 1h55 e garantiu a vaga. Seu próximo desafio será contra o colombiano Daniel Galan, cabeça de chave 1.

Será a terceira vez que o mineiro enfrentará Galan no circuito e o duelo servirá como tira-teima, já que cada um venceu uma das duas partidas anteriores. O embate de Menezes com o colombiano 115 do mundo acontecerá nesta terça-feira, às 4h (horário de Brasília), na primeira partida do dia na quadra central.

+ Wild cai na estreia e amarga 9ª derrota consecutiva
+ 'É incrível poder sair do quarto', comemora Stefani

Com duas vitórias no quali, Menezes espera manter o ritmo na chave principal. "Estou me ajustando cada vez mais aos jogos, me soltando cada vez mais. E essas duas partidas do quali foram muito importantes para conseguir ritmo. A impressão que fica é boa e espero amanhã fazer um bom jogo contra o Galan, que é o cabeça 1", afirmou o mineiro.

"No jogo de hoje, eu não comecei muito bem, ele quebrou, saiu na frente, mas aí virei e o set se manteve sem mais quebras. Na definição do tiebreak, fiz dois pontos sensacionais, numa passada de slice e, depois, numa aproximação de slice matando o voleio. E venci o primeiro set. No segundo, consegui me impor mais, devolvi bem melhor o saque e poderia ter definido até com mais folga", completou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva