Notícias | Dia a dia
Zverev anuncia rompimento com agência de Federer
18/01/2021 às 14h10

Melbourne (Austrália) - Pouco mais de um mês depois de ter vencido uma longa disputa judicial com um antigo empresário, Alexander Zverev surpreendentemente também anunciou o rompimento com a agência de marketing esportivo Team8. A empresa foi fundada em 2013 por Roger Federer e seu empresário Tony Godsick.

Zverev conta que o gerenciamento de sua carreira ficará a cargo de sua família. O alemão de 23 anos já é treinado pelo pai, Alexander Zverev Sr. Seu irmão mais velho e também jogador profissional, Mischa Zverev, além do ex-jogador Sergei Bubka Jr. também farão parte da equipe. Recentemente, Zverev desfez a parceria com o espanhol David Ferrer, que começou a treiná-lo no meio do ano passado.

"Que ano de 2020 foi, para o mundo inteiro e para mim", escreveu Zverev em seu perfil no Instagram. "Cheguei à minha primeira final de Grand Slam sem meus pais ou o meu irmão do lado da quadra devido à Covid-19", acrescenta o atual vice-campeão do US Open.

"Uma disputa legal de quase dois anos com meu antigo agente finalmente chegou a uma resolução bem-sucedida, então gastei muito tempo pensando sobre minhas estratégias de curto e longo prazo daqui para frente", disse o número 7 do mundo, que chegou a um acordo em dezembro com o agente Patricio Apey, que o representava no início da carreira.

"Por este motivo e por causa das restrições mundiais em curso, decidi voltar às raízes e ter minha família me ajudando com meu treinamento, assim como Mischa e Sergei Bubka, e também a com minha gestão. Quero agradecer ao Team8 pelo excelente trabalho e tremenda experiência, mas ambos sentimos que é a decisão certa ter minha família assumindo um papel maior novamente".

Fora das quadras, Zverev também é acusado de violência doméstica contra a ex-namorada Olga Sharypova, ex-tenista juvenil russa e que depois seguiu carreira como modelo. Ela afirma que o jogador alemão a agrediu fisicamente e verbalmente e revelou, em entrevista à revista norte-americana Racquet, que chegou a tentar o suicídio, mas que preferiu não formalizar as queixas à Justiça. Zverev já manifestou sobre o caso e nega todas as acusações.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva