Notícias | Dia a dia
Wild cai na estreia e amarga 9ª derrota consecutiva
18/01/2021 às 13h33

Wild não vence uma partida desde o começo de setembro do ano passado

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - A temporada de 2021 começou tão ruim para o paranaense Thiago Wild como terminou a de 2020. Nesta segunda-feira, ele abriu campanha no challenger de Istambul e mesmo sendo o cabeça de chave número 2 acabou eliminado logo de cara, superado pelo veterano egípcio Mohamed Safwat em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/1, em apenas 61 minutos de disputa.

Esta foi a segunda derrota consecutiva de Wild no ano e a nona no geral, já que fechou a temporada passada perdendo seus últimos sete jogos. O paranaense de 20 anos não vence desde o vice-campeonato no challenger de Aix en Provence.

Responsável pela eliminação de Wild, o egípcio de 30 anos e atual 153 do mundo espera agora pelo vencedor da partida entre o italiano Federico Gaio e o britânico Jay Clarke, vindo do qualificatório, para saber quem enfrentará na segunda rodada.

+ Menezes vence em 2 sets e fura o quali em Istambul
+ 'É incrível poder sair do quarto', comemora Stefani

Wild não começou bem na partida e logo no primeiro game perdeu o saque. No restante do primeiro set, ele conseguiu equilibrar as ações, mas ficou nisso e não teve uma chance sequer de quebra, bem como também não cedeu break-points ao rival egípcio.

A derrocada veio nos games iniciais da segunda parcial, em nova largada ruim do jovem paranaense, que venceu apenas um ponto nos dois primeiros games de saque e foi quebrado duas vezes, vendo Safwat abrir 4/0. Wild por pouco não levou um ‘pneu’, salvando um break-point no quinto game para enfim confirmar. Ele ainda amargou mais uma quebra antes de ser eliminado do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva