Notícias | Dia a dia
'É incrível poder sair do quarto', comemora Stefani
18/01/2021 às 10h57

Melbourne (Austrália) - Única brasileira na disputa do Australian Open, a paulista Luisa Stefani foi liberada para fazer seu primeiro treino em Melbourne nesta segunda-feira. Depois de passar alguns dias confinada no hotel, ela finalmente pode sair para treinar ao lado da parceira norte-americana Hayley Carter e comemorou bastante o reencontro com o ar puro.

“Esse primeiro dia foi muito bom. É incrível poder sair do quarto, treinar e passar algumas horas se exercitando lá do lado de fora. Deu para treinar bem”, contou a paulista de 23 anos, que nesta segunda não apenas pode festejar a saída do hotel por cinco horas, mas também o seu melhor ranking da carreira, subindo para a 30ª colocação entre as duplistas.

Stefani contou um pouco as sensações que teve entre o desembarque em Melbourne e o primeiro treino em quadra. “Acho que nesses dois primeiros dias da chegada foi tudo meio louco, muitas emoções para muita gente. Eu já estava me preparando mentalmente para passar os 14 dias no quarto se precisasse, fazendo os exercícios necessários lá”, contou a paulista.

+ Australian Open marca treinos a partir de 6h30
+ Epidemiologista aposta em novos casos antes do AO
+ Autoridades negam os pedidos feitos por Djokovic

“Mas poder sair e treinar fora é outra energia. É uma diferença incrível poder passar 5 horas fora, faz uma diferença bem grande”, acrescentou Stefani, que está hospedada bem ao lado do complexo. “A organização fez um ótimo trabalho na saída (para o treino), só pode entrar no elevador quem está junto, no caso eu, minha parceira e nosso técnico. E tem segurança acompanhando a gente até a quadra”, contou a brasileira.

“Na quadra ficamos só nós, cada quadra tem uma academia só para quem está lá para poder treinar. Depois eles esterilizam tudo quando a gente sai e antes dos próximos entrarem. E ainda temos uma hora para comer do lado de fora em um espaço reservado”, finalizou Luisa.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva