Notícias | Dia a dia
Menezes vence em 2 sets e fura o quali em Istambul
18/01/2021 às 08h28

Istambul (Turquia) - Começou bem a segunda-feira para o tênis brasileiro. O mineiro João Menezes fez valer o favoritismo no duelo contra o dominicano Roberto Cid Subervi, venceu o rival em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2, depois de 1h55 de embate, furou o qualificatório do challenger de Istambul e se garantiu na chave principal.

Menezes fará companhia ao compatriota Thiago Wild, que é o segundo cabeça de chave na competição disputada no piso duro e sintético. O jovem paranaense estreia mais tarde contra o veterano egípcio Mohamed Safwat.

O primeiro set da partida de Menezes não foi nada fácil e acabou se decidindo apenas no tiebreak, que também foi apertado e terminou com o mineiro levando a melhor. Já a segunda parcial foi mais tranquila para o destro de Uberaba, que conquistou duas quebras a mais que Subervi e conseguiu uma folga no placar antes de fechar a partida por 2 a 0.

Se na estreia em Istambul o desempenho do brasileiro com saque foi ótimo, com 77% de aproveitamento, neste segundo jogo houve uma queda de rendimento para 62%, mas que acabou sendo compensada pelos 43% dos pontos vencidos nas devoluções. Menezes aproveitou três dos nove break-points que teve a seu favor e salvou 10 dos 11 que enfrentou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva