Notícias | Dia a dia
Comissária de quarentena reforça isolamento no AO
17/01/2021 às 14h28

Melbourne (Austrália) - Comissária de quarentena da Covid-19 do estado de Victoria, Emma Cassar foi firme ao rebater as críticas de alguns tenistas, que alegam mudança nas regras sanitárias depois que desembarcaram em Melbourne. Ela garantiu que nada mudou e a decisão de isolar os 72 jogadores que vieram em voos com infectados já estava prevista antes.

Cassar também anunciou que duas pessoas em quarentena, um jogador e outro não, foram flagradas cometendo violações ‘leves’ das regras de isolamento mais rígidas e poderiam ser multadas pela polícia de Victoria.

+ Tenistas divergem sobre normas impostas pelo AO
+ Organização do Australian Open descarta adiamento
+ Djoko propõe novas medidas para tenistas isolados
+ Tenistas discutem formas de protesto e até boicote

“Um jogador abriu a porta para tentar conversar com seus companheiros de treinamento no corredor”, disse Cassar. “O outro era um senhor que gritava Uber Eats para outras pessoas em seu andar e estava se elogiando por ter conseguido pedir comida e abriu sua porta para isso”, complementou a comissária

“Foi uma violação leve, mas são atos perigosos que não podemos tolerar”, encerrou Cassar, lembrando que as pessoas que descumprirem as regras podem não apenas levar multas, mas também podem até serem expulsas do país. Ela também acrescentou que “a quarentena é difícil”, mas disse que não há desculpa por fazer cumprir as regras.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG