Notícias | Dia a dia
Menezes vence no quali de Istambul e escapa de Gulbis
17/01/2021 às 13h31

Istambul (Turquia) - Começou neste domingo a disputa do challenger de Istambul com a primeira rodada do classificatório. O mineiro João Menezes se deu bem e fez valer a condição de cabeça de chave 8 na competição e superou a estreia, batendo o convidado da casa Marsel Ilhan em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4, depois de 1h11.

Além de se garantir na última rodada do quali, o mineiro conseguiu escapar de um duro duelo com o letão Ernests Gulbis, quarto mais bem cotado na disputa, que acabou surpreendido pelo dominicano Roberto Cid Subervi e foi eliminado logo no primeiro jogo, caindo com o placar final de 6/4 e 7/5.

Com ótimo aproveitamento no saque, vencendo 77% dos pontos disputados, Menezes viu o rival também mostrar força nos serviços, que faturou 70% dos pontos. Ele fez a diferença contra Ilhan nos pontos importantes, não deu chances no tiebreak do primeiro set e fechou o jogo convertendo os dois break-points que teve, ao passo que o turco teve só uma quebra em quatro chances.

Depois de eliminar Ilhan, que embora seja atualmente apenas o 572º do mundo já foi top 100, alcançando o 77º lugar em março de 2015, o mineiro de Uberaba será desafiado por Roberto Cid Subervi, atual 231 do mundo. Será a primeira vez que Menezes, de 24 anos e 193º no ranking da ATP, enfrentará Subervi pelo circuito profissional.

Menezes tenta se juntar a Thiago Wild na chave principal. O jovem paranaense é o segundo mais bem cotado ao título na competição que é disputada em piso duro e coberto, com premiação total de 132.280 euros e que dá 125 pontos ao campeão. Ele estreia contra o egípcio Mohamed Safwat.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva