Notícias | Dia a dia
Tenistas divergem sobre normas impostas pelo AO
17/01/2021 às 09h57

Melbourne (Austrália) - Com o confinamento já confirmado de 47 tenistas, número que subirá já que um terceiro voo, este vindo de Doha, também teve um caso positivo de coronavírus, os atletas se dividem em relação às normas impostas pela organização do Australian Open. Enquanto alguns reclamam dizendo não terem sido informados que medidas tão extremas poderiam ser impostas, outros garantem que a direção do primeiro Grand Slam do ano foi sim clara.

Entre os principais reclamantes estão aqueles que foram colocados em isolamento total, caso da suíça Belinda Bencic. "Na verdade, nós não sabíamos (tudo o que poderia ser feito) e tomamos nossa decisão apenas com as regras que nos informaram. Então aterrissamos e recebemos um livro com novas regras que não conhecíamos", afirmou a número 11 do mundo.

Na mesma linha de raciocínio seguiu a número 28 do mundo Yulia Putintseva, que inclusive teve problemas com um rato dentro de seu quarto no hotel. "O que eu não entendo é: por que ninguém nos avisou antes que se uma pessoa em seu voo testasse positivo todos no avião teriam que ser isolados depois? Eu teria pensado duas vezes antes de vir para cá", disparou cazaque.

Do outro lado, o neozelandês Artem Sitak garantiu que a organização do torneio foi bem clara sobre as normas nas reuniões com os tenistas. "Gostaria de deixar clara uma coisa: tivemos uma reunião (online) com a Tennis Australia por volta de um mês atrás e muitos jogadores não participaram, o que foi surpreendente para mim”, falou o duplista em vídeo publicado em sua conta no Instagram.

“Basicamente, os organizadores nos disseram o risco que estaríamos correndo e que se alguém no voo testasse positivo caberia às autoridades de saúde decidir se todos iriam ficar de quarentena ou não. Eu acho que temos que colocar as coisas em perspectiva, ainda mais com muitos australianos não podendo voltar para casa agora por causa das restrições enquanto nós, vindos de fora, pudemos desembarcar aqui para competir em um Grand Slam e ganhar muito dinheiro", completou Sitak.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG