Notícias | Dia a dia
Menezes confiante para estreia no quali em Istambul
16/01/2021 às 16h13

Menezes tenta se juntar a Wild na chave principal do challenger turco

Foto: Fotojump

Istambul (Turquia) - O mineiro João Menezes entrará em quadra neste domingo (17) na Turquia em busca de uma vaga na chave principal do challenger de Istambul, que será disputado a partir desta segunda-feira.

Cabeça de chave número 8 no qualificatório, Menezes enfrentará na primeira rodada o convidado da casa Marsel Ilhan, atual 571 do mundo, em partida que deverá acontecer por volta das 8h30 (horário de Brasília).

“Está fazendo muito frio aqui, mas o torneio é em quadra coberta e rápida. Treinei bem desde a chegada em Istambul e agora é jogar em busca dessas duas vitórias que garantem um lugar na chave principal”, afirmou o mineiro de 24 anos.

Se vencer, o atual número 3 do Brasil e 193 do mundo enfrentará na última rodada do quali o vencedor da partida entre o letão Ernests Gulbis, 185º do mundo e ex-top 20, e o dominicano Roberto Cid Subervi.

Menezes tenta duplicar o número de brasileiros na chave principal em Istambul, uma vez que o paranaense Thiago Wild está na competição como o segundo mais bem cotado. Ele vai estrear no torneio em duelo inédito contra o egípcio Mohamed Safwat.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva