Notícias | Dia a dia
Federer treina com suíço campeão juvenil de RG
16/01/2021 às 10h44
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dominic Stricker (@domistricker)

Dubai (Emirados Árabes) - Enquanto ainda não retorna ao circuito, o suíço Roger Federer continua fazendo seus preparativos para voltar a competir. Depois de resolver não ir para a Austrália, ficando de fora do Australian Open, ele manteve sua rotina de treinamentos em Dubai e convidou o jovem compatriota Dominic Stricker para bater bola.

Campeão juvenil de Roland Garros no ano passado, vencendo tanto o título de simples como o de duplas, o suíço de 18 anos não perdeu a oportunidade e aproveitou para tietar Federer depois do treino, publicando fotos com o tenista e com o treinador Severin Luthi em sua conta no Instagram.

“Foram três grandes semanas, aproveitei cada minuto que tive em Dubai. Que ótima maneira de começar uma nova temporada. Agora estou ansioso para disputar alguns torneios. Agradeço a Roger Federer, Severin Luthi e Ivan Ljubicic por esses ótimos treinos”, escreveu o jovem suíço, que atualmente ocupa o modesto 1.169º lugar no ranking mundial.

Stricker teve como melhor marca na ATP a 1.148ª colocação alcançada em setembro do ano passado; contudo, no ranking mundial juvenil ele é o atual número 3. Na final de simples de Roland Garros o suíço bateu o compatriota Leandro Riedi e na de duplas ele e o italiano Flavio Cobolli venceram os brasileiros Bruno Oliveira e Natan Rodrigues.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva