Notícias | Dia a dia
Para Hurkacz, sucesso de Iga é fonte de inspiração
15/01/2021 às 19h11

O polonês Hubert Hurkacz conquistou o ATP de Delray Beach na primeira semana da temporada

Foto: Andrew Patron/BigShots

Delray Beach (EUA) - Campeão do ATP 250 de Delray Beach na primeira semana da temporada, o polonês Hubert Hurkacz tem em seu próprio país uma fonte de inspiração para seguir evoluindo no circuito profissional. Ele destacou o grande momento vivido por Iga Swiatek, que conquistou na temporada passada seu primeiro Grand Slam, em Roland Garros, com apenas 19 anos.

"O que a Iga fez em Roland Garros foi inacreditável e uma grande inspiração", disse Hurkacz, que está com 23 anos. "É incrível o que ela fez. Ganhou um Grand Slam sem ser cabeça de chave e jogando da maneira que jogou. Então, isso é realmente inspirador para toda a Polônia".

"Eu mandei os parabéns para ela, mas ainda não nos encontramos pessoalmente desde então. Mas, com certeza, vou falar com ela no Australian Open", afirmou o polonês, que venceu o norte-americano Sebastian Korda na final de Delray Beach por duplo 6/3.

Único tenista de seu país no top 100 da ATP, Hurkacz garante que sempre tem torcida por onde vai. "É incrível que eu possa representar a Polônia e também que o povo polonês esteja vindo e nos apoiar nos torneios. Seja aqui em Delray Beach ou na Austrália, durante a ATP Cup. É muito bom ser polonês".

Hurkacz iniciou a temporada no 35º lugar do ranking e vai saltar para a 28ª posição com o título. Dessa forma, iguala o melhor ranking da carreira, obtido pela primeira vez em fevereiro do ano passado. Além disso, será cabeça de chave do Australian Open. O primeiro Grand Slam da temporada começa no dia 8 de fevereiro.

"Com certeza isso pode me ajudar nas primeiras rodadas, porque você sabe que não vai enfrentar Rafa [Nadal] ou Novak [Djokovic]", explicou. "Espero que no futuro eu possa ser um cabeça de chave pouco melhor, porque então você só enfrenta os melhores do ranking depois da terceira rodada. Mas, obviamente, este é um passo em frente. Quero jogar cada vez melhor".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva