Notícias | Dia a dia
ATP confirma dois challengers no saibro espanhol
15/01/2021 às 18h46

Londres (Inglaterra) - A ATP atualizou nesta semana no calendário de torneios de nível challenger para o primeiro trimestre de 2021. A temporada desse circuito intermediário começa na próxima segunda-feira, em Istambul. Entre as novidades estão dois torneios no saibro espanhol de Las Palmas.

O primeiro evento será entre os dias 22 e 28 de fevereiro. Já o segundo acontece na semana seguinte, de 1º a 7 de março. Ambas as competições terão 32 tenistas nas chaves principais e distribuem premiações de 44.820 euros cada um.

Nas mesmas semanas, acontecerão dois challengers em quadras duras e cobertas em Nur-Sultan, no Cazaquistão. Esses dois torneios podem atrair bons nomes por conta da premiação. Cada evento em Nur-Sultan irá distribuir US$ 156 mil.

Outra mudança anunciada recentemente envolve o challenger francês de Orleans. Por conta das restrições de segurança, determinadas pelo governo local, o torneio foi adiado para acontecer entre 5 e 11 de abril. Dessa forma, a ATP decidiu marcar um segundo challenger em Quimper, também na França. A cidade vai receber um challenger de 25 a 31 de janeiro, e outro entre os dias 1º e 7 de fevereiro.

Chile recebe primeiro challenger na América do Sul
Por ora, o único challenger já confirmado para a América do Sul é o de Concepción, no Chile, que acontecerá entre os dias 15 e 21 de fevereiro.

O jornal argentino La Nación divulgou no fim do ano passado o interesse de o ex-jogador Horacio De la Peña, que foi 31º no ranking em 1987, promover até 36 torneios (entre challengers e ITFs masculinos e femininos) na região ao longo da temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva