Notícias | Dia a dia
Flipkens diz que rompeu ligamento com queda em quadra
15/01/2021 às 17h22

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Depois de ter sofrido um acidente durante uma partida no WTA 500 de Abu Dhabi, ao tropeçar em uma placa de publicidade no fundo da quadra, a belga Kirsten Flipkens utilizou as redes sociais para dar detalhes sobre a lesão sofrida.

Flipkens conta que sofreu uma ruptura parcial no ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo. Ela torceu o pé durante a partida contra a norte-americana Sofia Kenin em Abu Dhabi. Flipkens estava vencendo o jogo por 7/5 e 4/5, mas não teve condições de seguir em quadra depois do acidente e precisou abandonar a partida.

"Fiz uma ressonância magnética e um raio-X. Além de algumas tensões, algum edema e etc, tenho uma ruptura parcial (grau 2) em meu ligamento talofibular anterior (ATFL)", escreveu Flipkens, em seu perfil no Instagram. "Já comecei a reabilitação com fisioterapeuta ainda em Abu Dhabi, fazendo tratamentos, movimentos bem leves e de hidroterapia".

"Não é o início do ano que tinha em mente depois de uma ótima pré-temporada, mas vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar o mais rápido e saudável possível. O objetivo é, sim, o Australian Open", explica a experiente jogadora de 35 anos e 86ª do ranking. Ela já viajou para Melbourne e iniciou a quarentena obrigatória de 14 dias.

"Muito obrigada por todas as suas mensagens e eu vou mantê-los informados", disse a veterana belga, que ainda brincou com uma ironia do destino. O anunciante da placa de publicidade em que ela tropeçou era justamente o hospital onde foi atendida. "A propósito, olhem o que está escrito na placa de publicidade. Healthpoint é justamente o hospital para onde eu fui depois do acidente. Que irônico..."

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva