Notícias | Dia a dia
ATP ajusta ranking e congela pontos mais 2 semanas
15/01/2021 às 11h49

Miami (EUA) - A ATP resolveu fazer mais um ajuste na contagem do ranking. Com base em um calendário revisado, o Conselho da entidade aprovou uma extensão de duas semanas do sistema de classificação, que agora contará os melhores resultados dos últimos dois anos até o dia 15 de março de 2021.

No ano passado, a tradicional soma de 12 meses passou para melhor de 22 meses com o objetivo de preservar os princípios de mérito, justiça e mobilidade, apesar das interrupções causadas pela Covid-19. Em outubro, a ATP anunciou que mudaria para uma classificação de melhor de 24 meses, estendendo a abordagem de classificação atual até a semana de 1 de março de 2021.

Os tenistas que jogaram o mesmo evento duas vezes durante o período de 24 meses só poderão contar o melhor destes dois no ranking, ou seja, o resultado só será computado se for melhor do que o anterior.

As duas semanas a mais colocadas pela ATP implicam diretamente nos resultados do Masters 1000 de Indian Wells de 2019, que passam a ter um ano a mais de validade. Por causa da pandemia, o torneio foi cancelado em 2020 às vésperas de acontecer e em 2021 está de fora do calendário, embora ainda tente acontecer em outra data.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva