Notícias | Dia a dia
Ex-técnico de Federer vê favoritismo de Djoko no AO
15/01/2021 às 09h28

Nova York (EUA) - Treinador de prestígio, tendo trabalhado com nomes como o do suíço Roger Federer e o norte-americano Pete Sampras, Paul Annacone fez suas previsões para o Australian Open deste ano em entrevista ao Tennis Channel. Na chave masculina, ele vê Novak Djokovic como grande favorito ao título, colocando o sérvio à frente do espanhol Rafael Nadal.

“Acho que é muito simples. Rafa Nadal é um pouco pior em quadra dura do que Novak Djokovic, em particular, e Roger Federer em quadras duras mais rápidas. Exceto por eles, coloco Nadal à frente dos demais. Mas se Rafa jogar a final do torneio contra Novak, eu não apostaria nele”, afirmou o treinador norte-americano.

Annacone acredita que Nadal leva mais tempo para pegar o ritmo de jogo antes de jogar na Austrália. “Quando o ano começa na Austrália, ele sai de uma longa pausa, tendo jogado só algumas partidas na ATP Cup, por exemplo. Mas quando ele vem para o US Open, ele faz isso depois de apenas um breve intervalo desde Wimbledon”, opinou.

O espanhol e o sérvio já estão na Austrália para a disputa do primeiro Grand Slam da temporada. Nesta quinta-feira, eles desembarcaram em Adelaide, onde farão uma quarentena restrita aos principais nomes do circuito, junto das irmãs Venus e Serena Williams, de Naomi Osaka e Dominic Thiem, que também desembarcaram no mesmo dia em solo australiano.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva