Notícias | Dia a dia
Suspensa por doping, Yastremska viaja para Austrália
14/01/2021 às 15h13

Odessa (Ucrânia) - Apesar de estar suspensa provisoriamente do circuito profissional depois de um exame antidoping dar positivo, a ucraniana Dayana Yastremska viajou para a Austrália. Ela aparece nas imagens divulgadas pela russa Svetlana Kuznetsova, que registrou momentos de seu voo nas redes sociais.

Yastremska, de 20 anos e 29ª do ranking, está suspensa desde o dia 7 de janeiro. Um exame de urina realizado no dia 24 de novembro de 2020, fora do período de competição, indicou a presença da metabolito mesterolona, da categoria S1 (Agentes Anabólicos) da lista de substâncias proibidas pela Wada (Agência Mundial Antidoping).

A jovem jogadora ucraniana tem o direito de recorrer da suspensão provisória e atuar até que a sentença do caso seja anunciada. No entanto, segundo a Federação Internacional de Tênis (ITF), ela havia optado por não exercer esse direito. Historicamente, muitos jogadores costumam não recorrer das penas provisórias para que esse tempo já seja descontado do período total da suspensão.

Já Kuznetsova aparece no 36º lugar do ranking da WTA e segue em plena atividade mesmo aos 35 anos. Vencedora de dois Grand Slam e de 18 títulos no circuito da WTA, a veterana russa fará sua 18ª participação no Australian Open. Suas melhores campanhas em Melbourne foram em 2005, 2009 e 2013, quando chegou às quartas de final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva