Notícias | Dia a dia
Top 40, Linette opera joelho e não irá a Melbourne
14/01/2021 às 14h02

A jogadora de 28 anos e número 40 do mundo vinha tratando de uma lesão no joelho nas últimas semanas

Foto: Arquivo

Poznan (Polônia) - A polonesa Magda Linette anunciou nesta quinta-feira que ela não disputará o Australian Open, a partir de 8 de fevereiro. A jogadora de 28 anos e número 40 do mundo vinha tratando de uma lesão no joelho nas últimas semanas. Após uma piora em seu estado físico, ela decidiu fazer uma cirurgia e não irá a Melbourne.

"É com muita tristeza que eu anuncio que eu tive que desistir do Australian Open. Eu amo jogar na Austrália, assim como em todos os outros torneios, então foi uma decisão muito difícil", escreveu Linette, em seu perfil no Twitter.

"Dois dias atrás, a lesão no joelho que eu estava tratando nas últimas sete semanas piorou muito e eu vou precisar fazer uma pequena cirurgia no joelho", acrescenta a polonesa, que já venceu dois títulos de WTA e tem como melhor ranking da carreira o 33º lugar. "Estou nas melhores mãos possíveis, a respeito de diagnóstico, tratamento e recuperação. Então estou ansiosa para voltar mais forte e saudável do que antes".

Linette tem como melhor resultado no Australian Open a terceira rodada alcançada em 2018. Nos últimos dois anos, entretanto, foi eliminada ainda na rodada de estreia da competição.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva