Notícias | Outros
Infantojuvenis paulistas fazem bonito em Aracaju
14/01/2021 às 12h18

Beatriz Ibrahim e Giulia Martins, finalistas dos 18 anos em Aracaju.

Foto: Renato Prado/ Divulgação

São Paulo (SP) - Seis atletas paulistas das bases da Academia Paulistana e do Club Athlético Paulistano ficaram com dois títulos e três vice-campeonatos na primeira etapa do Circuito Rota do Sol, tradicional série de torneios juvenis das categorias de 10 até 18 anos, realizada em Aracajú (SE), e na Copa Futuro, realizada em Santos (SP).

Na primeira etapa do circuito nordestino, Beatriz Ibrahim venceu a final caseira de atletas da Academia Paulistana na categoria 18 anos, marcando 6/4 e 6/3 sobre Giulia Martins. Na mesma categoria, Gabriel Leal ficou com o vice-campeonato. Na final, foi superado pelo local Renan Xavier por 6/2 e 6/1. Nas duplas, Renato Prado e Arthur Vicente ficaram com o vice-campeonato na estreia deles em finais nacionais.

Nos 12 anos, Luna Guarda ficou com a medalha de ouro, derrotando na final Hanny Monteiro por 6/2 e 6/3.

Em Santos, na Copa Futuro, Enzo Flores foi vice-campeão na categoria 14 anos, perdendo final para o também paulista Bruno Malacarne por 6/4 e 6/1.

Os dois torneios contam pontos importantes para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.

O Circuito Rota do Sol tem tradição e revelou o atual número 1 do país e 84 do mundo, Thiago Monteiro, além do alagoano Tiago Fernandes, campeão juvenil do Australian Open em 2010.

Os atletas seguem para a segunda etapa do Rota do Sol que acontece em Maceió (AL). São eles Stephan Koelle, Arthur Vicente, Renato Prado, Giulia Martins, Nicole Riguetto, Beatriz Ibrahim, Gabriel Leal , Bernardo Costa, Enzo Guarda, Lucas Saudino, Eduardo Shimizu, Caio Campos, Ricardo Riguetto, Pedro Sorio e Luna Guarda, e os irmãos Arthur e Guilherme Caldeira. O time disputará, além de Aracajú e Maceió, as etapas de Recife e Natal.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva