Notícias | Dia a dia
Capitão alemão surpreso com fim de Zverev e Ferrer
14/01/2021 às 11h27

Berlim (Alemanha) - Capitão alemão na Copa Davis, Michael Kohlmann se mostrou surpreso com o rompimento da parceria de Alexander Zverev com David Ferrer, anunciada logo nos primeiros dias de 2021. Contudo, em entrevista à Tennis Magazine, ele afirma entender a decisão tomada pelo treinador espanhol.

“Não esperava que isso acontecesse. Ferrer comentou na mídia espanhola que não era o momento certo para continuar seu relacionamento com Sascha, pois queria estar perto de sua família. Isso por causa de como o coronavírus está assolando todo o mundo. Eu entendo sua decisão”, afirmou o comandante alemão na Davis.

Kohlmann acredita que possa machucar um pouco Zverev, que vinha jogando em um nível muito alto nos últimos meses. “Para ser sincero, acho que para chegar a se destacar neste esporte é preciso ter um treinador que o ajude e possa acompanhá-lo por muito tempo”, observou o técnico alemão.

“Se você olhar para os tenistas que estão no topo do ranking, muitos deles já estão com seus treinadores há muitos anos. Também é verdade que há tenistas que se dão bem com um treinador que está há pouco tempo ao seu lado, como é o caso de Dominic Thiem com Nicolas Massú, juntos desde abril de 2019”, complementou Kohlmann.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva