Notícias | Dia a dia
Alcaraz: 'Sonho com um Grand Slam e o número 1'
14/01/2021 às 10h55

Doha (Qatar) - Um dos nomes mais promissores do circuito, o espanhol Carlos Alcaraz furou o quali para o Australian Open e com apenas 17 anos irá disputar seu primeiro Grand Slam. Em entrevista ao AS, ele falou sobre as expectativas para a estreia em um dos quatro maiores torneios do mundo e avisou que isso não muda em nada seus objetivos para o futuro.

“Meu sonho é ganhar um Grand Slam e ser o número 1 do mundo, então ainda não consegui”, afirmou o espanhol, que atualmente é o 141º no ranking da ATP, mas com a campanha no classificatório para o Australian Open, que em 2021 foi excepcionalmente disputado em Doha, ele subirá para o 135º posto, o melhor da carreira até então.

Alcaraz explica que vê a subida no ranking como resultado em seu crescimento como tenista e por isso não se importa tanto. “Não olho muito para os pontos. Vou para a Austrália para me aperfeiçoar e crescer como jogador e como pessoa. Não preciso ir muito rápido, se isso acontecer é ótimo, mas se não vier, ainda tenho muito tempo”, observou o jovem tenista.

Um dos pontos que vê maior evolução nos últimos meses é em sua atitude. “Não fique frio, mas calmo em momentos de tensão. Antes era difícil para mim ficar calmo e agora estou conseguindo”, avaliou Alcaraz, que vai para Melbourne com a confiança bem alta.

“Acho que tenho tênis e diria que tenho maturidade para enfrentar qualquer jogador. Tento lidar com as situações da melhor maneira possível e estou indo bem”, falou o espanhol, preparado para as normas duras na Austrália. “Ficarei em quarentena por duas semanas e só poderei sair do quarto cinco horas por dia, mas não sei muito mais, quem sabe é Juan Carlos (Ferrero)”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva