Notícias | Dia a dia
Hurkacz vence duelo com Korda e fatura 2º ATP
13/01/2021 às 18h40

Com o título, o polonês vai subir no ranking e será um dos cabeças de chave em Melbourne

Foto: Divulgação

Delray Beach (EUA) - O polonês Hubert Hurkacz conquistou nesta quarta-feira seu segundo título na elite do circuito. Ele venceu a final do ATP 250 de Delray Beach contra o jovem norte-americano de 20 anos Sebastian Korda por duplo 6/3 em apenas 1h11 de partida.

Hurkacz, de 23 anos e 35º do ranking, havia vencido seu primeiro título na temporada de 2019 em Winston-Salem. A final em Delray Beach foi sua segunda no circuito. O melhor ranking da carreira do polonês foi o 28º lugar, alcançado em fevereiro do ano passado. Ele deve repetir essa marca com a recente conquista e será cabeça de chave do Australian Open.

Superado por Hurkacz na final, Sebastian Korda disputou sua primeira decisão no circuito da ATP e vem de uma família com muita história no tênis. Ele é filho de Petr Korda, ex-número 2 do mundo e campeão do Australian Open de 1998, e de Regina Kordova, que também jogou profissionalmente e chegou a ser número 26 do ranking da WTA. A mãe, aliás, foi sua principal mentora no início da carreira.

Em franca evolução em sua carreira profissional, Korda teve bons resultados no fim do ano passado, como a campanha até as oitavas de final de Roland Garros e o título do challenger de Eckental, na Alemanha. Com os 150 pontos conquistaos em Delray Beach, ele ficará muito perto do grupo dos cem melhores do mundo.

Parceria sul-americana vence nas duplas

O título do torneio de duplas ficou com o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar. Eles venceram na final os convidados locais Christian e Ryan Harrison por 6/7 (5-7), 7/6 (7-4) e 10-4. A conquista em nível ATP é inédita na carreira dos dois tenistas.

Esta é a primeira vez que uma parceria sul-americana vence o torneio de Delray Beach. Além disso, Escobar se torna o primeiro equatoriano a ganhar um título de ATP nas duplas desde 1999, quando Nicolas Lapentti foi campeão em Adelaide. Já a conquista mais recente do tênis uruguaio era de 2017, com Pablo Cuevas em Viena.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva