Notícias | Dia a dia
'No geral foi uma ótima semana', destaca Stefani
13/01/2021 às 14h38

Stefani e Carter abriram a temporada com o vice-campeonato no WTA de Abu Dhabi

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Vice-campeã do WTA 500 de Dubai ao lado da norte-americana Hayley Carter, a paulista Luisa Stefani lamentou a derrota na final desta quarta-feira, mas destacou a boa campanha no primeiro torneio que disputou em 2021. Ela acredita que o principal foi ter conseguido encontrar um bom ritmo de jogo na preparação para o Australian Open.

“No geral foi uma ótima semana e fizemos cinco boas partidas. Além de ganhar, a intenção era colocar em prática o que vínhamos treinando e esse maior objetivo foi atingido. Poder brigar pelo título foi um bônus que vem com tudo que estamos trabalhando e treinando para melhorar nos torneios grandes”, falou a brasileira, que entrará no top 30 de duplas no próximo ranking da WTA.

Stefani saiu satisfeita não apenas com a boa campanha, mas também com o desempenho na final, embora também reconheça a superioridade das campeãs Shuko Ayoama e Ena Shibahara. “O jogo foi bom e fomos bem principalmente no primeiro set, mas elas foram melhores no tiebreak e nos pontos importantes. Elas foram inteligentes nos saques e isso fez a diferença”, analisou.

“As japonesas hoje acabaram jogando um pouco melhor que nós e foram superiores nos pontos importantes, mas de qualquer forma estou feliz com nossa semana. Fizemos ótimos jogos aqui, temos uma boa base para começar o ano”, complementou a paulista, que acabou superada com Carter na final por 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h38 de partida.

Depois da derrota na final, o foco todo agora é no primeiro Grand Slam da temporada e a cabeça já está na preparação no que irão fazer antes de disputá-lo. “Agora é ficar os 14 dias de quarentena lá em Melbourne e terminar os preparativos para chegar bem no Australian Open”, encerrou a paulista de 23 anos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva