Notícias | Dia a dia
'Não joguei o meu melhor hoje', lamenta Menezes
12/01/2021 às 15h16

Doha (Qatar) - Em um jogo muito disputado nesta terça-feira, com duração de 3h06, o mineiro João Menezes, número 3 do Brasil e 193 do mundo, parou na segunda rodada do qualificatório do Australian Open superado pelo holandês Botic van de Zandschulp, 156º do ranking, com parciais de 6/3, 6/7 (1-7) e 6/4.

“Hoje foi um jogo muito duro, mais de 3 horas. Não joguei o meu melhor, mas lutei muito e competi muito bem. Após perder o set inicial, no segundo eu elevei meu nível de saque e mantivemos, saque a saque, até o tiebreak, em que fui bastante superior”, analisou o mineiro, deixa Doha após duas partidas muito equilibradas.

“No terceiro, tive 0-40 no saque do Zandschulp logo de cara e ele me tirou três pontos muito bem jogados. Daí no 2/2 ainda tive mais um break, mas não consegui devolver o saque. A duração do jogo foi provocando um desgaste físico, acabei baixando a energia nos últimos pontos e ele fechou em 6/4”, lamentou Menezes.

Depois de abrir sua temporada na busca por uma inédita vaga na chave principal de um Grand Slam, o tenista de Uberaba segue para a disputa de três torneios challenger na Turquia, em Istambul e Antalya. O primeiro deles já na próxima semana, a partir do dia 18 de janeiro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva