Notícias | Dia a dia
De Minaur derruba Goffin e faz final em Antalya
12/01/2021 às 10h08

Antalya (Turquia) - No duelo mais esperado desta terça-feira de semifinais no ATP 250 de Antalya, o australiano Alex de Minaur prevaleceu diante do belga David Goffin, que mesmo sendo o cabeça de chave número 2 do torneio não conseguiu superar o quarto pré-classificado e caiu em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2.

Depois de vencer a semi em 1h52, o australiano esperou a definição do segundo jogo do dia para saber quem enfrentaria na decisão. Ele buscará o título contra o cazaque Alexander Bublik, que também precisou de três sets para avançar, deixando pelo caminho o experiente francês Jeremy Chardy com o placar final de 6/4, 6/7 (5-7) e 6-3.

O australiano largou firme, venceu os dois primeiros games da partida e quase anotou nova quebra no terceiro. Com a vantagem no placar, ele precisou apenas administrá-la para fazer 1 a 0. Na segunda parcial, foi a vez de Goffin começar com tudo e abrir 3/0. O belga repetiu o que o rival fizera na parcial anterior e se manteve na frente até o fim.

“Não comecei muito bem e não estava sacando bem. Depois do 0-2, não perdi mais meu serviço até o 1/1 do terceiro set. Melhorei bastante e estava jogando melhor, sendo mais agressivo”, analisou Goffin, que perdeu o saque três vezes na parcial decisiva e só conseguiu uma quebra, se despedindo assim da competição.

Apesar da eliminação, o belga não saiu tão por baixo de seu primeiro torneio da temporada e até comemorou o bom resultado, chegando até as semifinais. “Fico feliz pelo meu desempenho nesta semana, pois estava nervoso antes do torneio começar e o resultado é muito positivo”, finalizou o atual 16 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva