Notícias | Dia a dia
Menezes luta por 3 horas, mas acaba derrotado
12/01/2021 às 09h39

Menezes deixou escapar quatro break-points no último set e acabou superado por holandês

Foto: Fotojump

Doha (Qatar) - Assim como aconteceu mais cedo com o paulista Felipe Meligeni, que não passou da segunda rodada do quali do Australian Open, o mineiro João Menezes também teve o mesmo destino e foi superado na mesma fase. Nesta terça-feira, ele perdeu para o holandês Botic van de Zandschlup com parciais de 6/3, 6/7 (1-7) e 6/4, após 3h06 de confronto.

Os três sets da partida foram equilibrados e definidos nos pontos importantes. No primeiro, Menezes foi quebrado no quarto game e devolveu o break em seguida, mas acabou perdendo o saque outra vez. Depois de deixar escapar um break-point no sétimo, ele foi superado no oitavo e saiu atrás no placar.

Menezes mostrou resiliência na segunda parcial e soube sofrer no começo, salvando um break-point logo no primeiro game e mais três no terceiro. Sem novas chances de quebra para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, em que o mineiro dominou as ações, permitiu apenas um ponto ao rival holandês e empatou o jogo.

Vivendo melhor momento no embate, o brasileiro viu Van de Zandschlup sair com 0-40 no game inicial do terceiro set, só que as três chances de quebra foram evitadas pelo adversário, que voltou a ter o saque ameaçado no quinto, quando novamente salvou o break-point cedido. Isso custou caro a Menezes, que sofreu quebra ao sacar pressionado em 4/5 e assim acabou eliminado.

Com a eliminação de Menezes, o cearense Thiago Monteiro será o único brasileiro na chave de simples em Melbourne. Atual 156 do mundo, o holandês de 25 anos ainda não sabe quem enfrentará na última rodada do quali. Ele espera o vencedor do duelo entre o esloveno Blaz Rola e o francês Mathias Bourgue. 

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva