Notícias | Dia a dia
Sabalenka vence a 14ª seguida e decide Abu Dhabi
12/01/2021 às 08h38

Sabalenka tenta começar a temporada atual como terminou a anterior: vencendo mais um título

Foto: Jimmie48/WTA

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Após fechar 2020 com os títulos em Ostrava e Linz, a bielorrussa Aryna Sabalenka manteve o embalo no começo de 2021 e vai disputar sua terceira final consecutiva. Nesta terça-feira, ela venceu a 14ª consecutiva e se garantiu na decisão do WTA 500 de Abu Dhabi, derrotando a grega Maria Sakkari em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.

Sabalenka precisou de apenas 57 minutos para derrubar Sakkari pela terceira vez em quatro encontros. A próxima adversária da cabeça de chave número 4 será a surpreendente russa Veronika Kudermetova, de 23 anos e atual 46 do mundo, que bateu a ucraniana Marta Kostyuk também por 2 a 0, com placar final de 7/6 (10-8) e 6/4.

Enquanto a bielorrussa vai atrás de seu terceiro título seguido e o nono da carreira, Kudermetova disputará apenas a primeira final de simples da carreira. Até o momento ela só foi tão longe nas duplas, com um título (Wuhan) e dois vice-campeonatos (Charleston e Lugano), todos na temporada passada.

Atual número 10 do mundo, Sabalenka acertou 22 bolas vencedoras em sua partida, incluindo oito aces, e cometeu apenas oito erros não forçados, mostrando um desempenho de comando. A bielorrussa também mostrou ótimo desempenho nos games de serviço, ganhando 83% de seus pontos com o primeiro saque.

Será a segunda vez que a bielorrussa enfrenta Kudermetova pelo circuito. O outro duelo aconteceu seis anos atrás em um ITF em Antalya e terminou com vitória de Sabalenka, que superou a tcheca, cabeça de chave 1 naquele torneio, em sets diretos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva