Notícias | Dia a dia
Meligeni para na segunda rodada no quali do AO
12/01/2021 às 07h42

Felipe Meligeni chegou a ter um set-point no segundo, mas acabou caindo por 2 a 0

Foto: João Pires/Fotojump

Doha (Qatar) - Não deu para o paulista Felipe Meligeni no qualificatório para o Australian Open. Após uma boa vitória na primeira rodada, ele foi eliminado na segunda, caindo nesta terça-feira diante do tcheco Tomas Machac, de 20 anos e atual 197 do mundo, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), depois de 1h33 de partida.

Felipe conseguiu pressionar o saque do rival logo no primeiro game e teve uma chance de quebra, só que acabou não a aproveitando e depois não teve mais chances no primeiro set. Do outro lado, Machac não apenas confirmou seus próximos games de serviço de zero, mas também anotou break-points no quarto e sexto games para fazer 6/1 e largar na frente.

O segundo set foi bem mais equilibrado e desta vez quem teve que salvar break-point logo no game inicial foi o brasileiro. Os sacadores prevaleceram e confirmaram até a disputa do tiebreak. Contudo, Meligeni chegou a ter uma solitária chance no 10º game, quando Machac precisou salvar um set-point sacando em 4/5.

No desempate final, o sobrinho de Fernando Meligeni saiu na frente e abriu 3-1, com um minibreak de frente. Veio então a reação do rival tcheco, que venceu quatro pontos seguidos e reverteu o placar, abrindo 5-3. A vantagem de Machac permaneceu até o final e a vaga para a última rodada do quali ficou em suas mãos. Ele espera agora pelo chinês Zhizhen Zhang ou pelo dinamarquês Mikael Torpegaard.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva