Notícias | Dia a dia
Korda elimina Isner e faz sua primeira semi de ATP
11/01/2021 às 22h17

Korda já venceu Isner duas vezes no circuito e tenta se aproximar do top 100

Foto: Andrew Patron/BigShots

Delray Beach (EUA) - Em franca evolução em sua carreira profissional, o jovem norte-americano Sebastian Korda alcançou pela primeira vez uma semifinal na elite do circuito. O jogador de 20 anos e ainda apenas 119º do ranking avançou no ATP 250 de Delray Beach depois de vencer o favorito John Isner, número 25 do mundo, por 6/3, 4/6 e 6/3 em 1h51 de partida.

Esta já é a segunda vez que Korda vence Isner no circuito, repetindo o que já havia acontecido no ano passado em Roland Garros. Durante o Grand Slam francês, o jovem norte-americano começou no quali e só parou nas oitavas, sendo superado pelo campeão Rafael Nadal. Também no fim de 2020, ele conquistou seu primeiro challenger nas quadras de carpete de Eckental, na Alemanha.

O jovem jogador de 20 anos vem de uma família com muita história no tênis. Ele é filho de Petr Korda, ex-número 2 do mundo e campeão do Australian Open de 1998, e de Regina Kordova, que também jogou profissionalmente e chegou a ser número 26 do ranking da WTA. A mãe, aliás, foi sua principal mentora no início da carreira.

Apesar da boa campanha, Korda ainda não está entrando no top 100. Ele recebe 90 pontos pela campanha e precisa descartar três pontos de seu 19º e último resultado válido. Com isso, está ganhando cinco posições. Se ele vencer mais uma, fará 150 pontos e ficará muito perto do grupo dos cem melhores do mundo. 

O adversário de Korda na semifinal virá da partida entre o norte-americano Frances Tiafoe, campeão do torneio em 2018, e o britânico Cameron Norrie, que encerram a rodada desta segunda-feira em Delray Beach. Os outros semifinalistas já estão definidos, o norte-americano vindo do quali Christian Harrison enfrenta o polonês Hubert Hurkacz.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva