Notícias | Dia a dia
Stefani abre a rodada de semifinais em Abu Dhabi
11/01/2021 às 19h50

Stefani e Carter enfrentam as atuais campeãs do US Open

Foto: Arquivo

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - A brasileira Luisa Stefani abre a rodada de semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi. Ela atua a partir das 3h (de Brasília) pela chave de duplas ao lado da norte-americana Hayley Carter. As adversárias são a russa Vera Zvonareva e a alemã Laura Siegemund, atuais campeãs do US Open.

A parceria entre Luisa Stefani e Hayley Carter tem dois títulos de WTA. O primeiro foi conquistado em setembro de 2019 em Tashkent, no Uzbequistão, e o segundo foi em agosto do ano passado em Lexington, nos Estados Unidos. A paulistana de 23 anos já disputou cinco finais de WTA, sendo apenas uma em nível 500, no fim do ano passado em Ostrava, ao lado da top 10 canadense Gabriela Dabrowski.

A primeira semifinal de simples será às 5h entre a grega Maria Sakkari e a bielorrussa Aryna Sabalenka. O histórico de confrontos é melhor para Sabalenka, que lidera por 3 a 1. A bielorrussa de 22 anos e número 10 do mundo tem oito títulos no circuito, enquanto a grega de 25 anos e 22ª colocada só venceu um torneio no circuito.

Já a segunda semi acontece na sequência e reúne duas surpresas do torneio, a russa Veronika Kudermetova e a ucraniana Marta Kostyuk. Elas jamais se enfrentaram e ambas buscam uma inédita final de WTA. Kudermetova é um pouco mais experiente, tem 23 anos e é atual 46ª do ranking, enquanto Kostyuk está com 18 anos e ocupa o 99º lugar.

Só após os dois jogos de simples é que acontece a segunda semifinal de duplas. As japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara enfrentam a norte-americana Sofia Kenin e a australiana Ajla Tomljanovic.

Confira a programação desta terça-feira

Quadra Central - 3h
[8]Hayley Carter (EUA)/Luisa Stefani (BRA) vs. Laura Siegemund (ALE)/Vera Zvonareva (RUS)
Não antes de 5h
[9]Maria Sakkari (GRE) vs. [4]Aryna Sabalenka (BLR)
Veronika Kudermetova (RUS) vs. Marta Kostyuk (UCR)
Sofia Kenin (EUA)/Ajla Tomljanovic (AUS) vs. [5]Shuko Aoyama/Ena Shibahara (JAP)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva