Notícias | Dia a dia
Romboli foca nas quadras duras e treina nos EUA
11/01/2021 às 19h07

Romboli treinou com o duplista norte-americano Hunter Reese em Atlanta

Foto: Divulgação

Atlanta (EUA) - Quarto brasileiro mais bem colocado no ranking dos especialistas em duplas na ATP, Fernando Romboli intensificou sua preparação em quadras de piso duro na reta final de pré-temporada. O experiente jogador de 32 anos, que costumava fazer sua preparação no Rio de Janeiro, preferiu ir aos Estados Unidos e treinar na North Cobb High School Tennis, em Atlanta.

"Eu decidi vir para os Estados Unidos para treinar mais em quadra rápida. Aqui eu vou treinar com alguns duplistas americanos também. É uma boa forma de se ambientar nesse tipo de jogo e de quadra", disse Romboli, que é o atual 104º do ranking dos duplistas. "Além disso, aqui a gente tem vários torneios profissionais com dinheiro, que dão uma boa oportunidade de competir e ainda fazer uma grana".

Apesar da paralisação do circuito em 2020 por conta da pandemia da Covid-19, Romboli conseguiu disputar 18 torneios em 2020 e jogar 33 partidas, chegando às finais dos challengers de Marbella e São Paulo. O carioca radicado em Santos tem grandes metas para a nova temporada.

"As expectativas são boas. Ainda está muito incerta a quantidade de torneios e como vão acontecer as coisas por conta da Covid-19. Então, meu objetivo em termos de ranking é entrar no Top 70 para poder começar a disputar mais regularmente os ATP e, quem sabe, beliscar um Grand Slam", acrescenta o ítalo-brasileiro, que tem como melhor ranking da carreira o 92º lugar, alcançado em março do ano passado.

"O meu provável calendário seria disputar dois torneios na Turquia, em quadra dura, começando no dia 24 de janeiro. Porém, ainda nada está definido", afirmou Romboli. Ele também deverá participar da gira de torneios nível ATP 250 na América do Sul no fim de fevereiro e início de março em Córdoba, Buenos Aires e Santiago.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva