Notícias | Dia a dia
Harrison faz semi e busca marca histórica na ATP
11/01/2021 às 18h17

Atual 789º colocado, o norte-americano pode ser o campeão de ATP com pior ranking desde o início da série histórica

Foto: Andrew Patron/BigShots

Delray Beach (EUA) - O norte-americano Christian Harrison conseguiu mais uma vitória no ATP 250 de Delray Beach e garantiu seu lugar na semifinal da competição. Vindo do qualificatório, o jogador de 26 anos e apenas 789º do ranking venceu o quinto jogo seguido no torneio ao superar nesta segunda-feira o italiano Gianluca Mager por 7/6 (7-2) e 6/4.

Caso continue avançando, Harrison pode se tornar o jogador com pior ranking a conquistar um torneio da ATP desde que os registros começaram a ser feitos em 1990. Curiosamente, o norte-americano não é o semifinalista de pior ranking na história do torneio. Essa marca pertence ao argentino Juan Martin del Potro, que estava voltando de lesão em 2016 e atingiu a semi em Delray Beach sendo o número 1.042 do mundo.

Harrison teve um caminho tortuoso nos últimos anos, sofreu uma infecção óssea e passou por oito cirurgias, incluindo operações em ambas as pernas, quadris, punho direito e ambos os adutores. Ele não disputava um torneio de nível ATP desde 2018 em Newport e atuou em apenas quatro eventos de nível challenger e future no ano passado.

Depois de utilizar o recurso do ranking protegido para jogar o quali em Delray Beach, Harrison dará um salto com os 102 pontos conquistados, sendo 12 do qualificatório e 90 da chave principal. Ele está ganhando mais de 400 posições e se aproximando do 345º lugar. A melhor marca de sua carreira é a 198ª posição, alcançada em julho de 2018.

O adversário de Harrison na semifinal será o polonês Hubert Hurkacz, número 35 do mundo, que derrotou o equatoriano Roberto Quiroz por duplo 6/4. Os outros dois semifinalistas serão conhecidos na sessão noturna desta segunda-feira. O veterano John Isner e o jovem Sebastian Korda se enfrentam às 20h (de Brasília), enquanto o anfitrião Frances Tiafoe mede forças com o britânico Cameron Norrie a partir das 22h.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva