Notícias | Dia a dia
Positivo de Kudla sai no meio do jogo e gera polêmica
11/01/2021 às 13h31

Doha (Qatar) - Uma situação bastante inusitada marcou a rodada desta segunda-feira no qualificatório masculino para o Australian Open, disputado excepcionalmente neste ano em Doha. Isso porque o resultado do exame do norte-americano Denis Kudla para o coronavírus saiu no meio de sua partida contra o marroquino Elliot Benchetrit.

Após ser derrotado por 6/4 e 6/3, o marroquino disparou contra a organização. Ele disse que Kudla ficou sabendo do resultado no 5/3 do segundo set e mesmo assim a partida não foi paralisada. “A regra era terminar o game em andamento antes que a partida fosse interrompida e foi durante o último game da partida”, disse Benchetrit disse ao Tennis Majors.

O número 221 mundial disse no Instagram que está esperando para saber se é considerado um caso de contato próximo ou não. Caso seja considerado, terá que ficar confinado em seu quarto de hotel em Doha por pelo menos 10 dias. Mas Benchetrit continua otimista. “Eles não devem me considerar um caso de contato”, afirmou o marroquino.

“Acho que o resultado deveria sair antes do jogo para não colocar em risco os juízes de linha, o adversário ou simplesmente todas as pessoas que o jogador encontrar antes ou depois da partida. Também há lucky-losers que estão esperando uma desistência para poder jogar, que viajaram para nada. A chave está truncada, vai haver um jogador na terceira rodada que disputou apenas uma partida, isso também é um problema”, finalizou Benchetrit.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva