Notícias | Dia a dia
Fognini revela que ainda não está 100% recuperado
11/01/2021 às 12h37

Antalya (Turquia) - O italiano Fabio Fognini começou 2021 com vitória, superando a estreia no ATP 250 de Antalya, mas depois não foi muito mais longe na competição e mesmo sendo o cabeça de chave número 3 e acabou eliminado na segunda rodada. Em entrevista para o site da ATP, ele reconheceu que ainda não está totalmente recuperado e espera reencontrar as melhores sensações com o tempo.

“Quando você faz uma cirurgia aos 33 anos, nunca sabe o que vai acontecer. Competir é como um novo começo. Na minha volta ao circuito pensei: 'E se eu não me sentir bem e começar a ter desconforto como antes?' Todos disseram que eu precisava ter calma. Eu sabia que no saibro não ia ter bons resultados, pois não estava 100%, então tinha que aceitar cada derrota”, disse o italiano.

“O importante para mim era tentar ir pegando ritmo competitivo para a próxima temporada”, complementou Fognini, que venceu apenas uma partida em 2020 depois do retorno do circuito. “Sei que tenho que sofrer muito em cada partida. Preciso de partidas como as que joguei em Antalya. Ainda não me sinto 100% depois das cirurgias”, observou o atual número 17 do mundo.

Fognini acredita que todos os jogos são importantes. “Especialmente se faço partidas muito disputadas, nas quais posso competir até o último ponto. Sei que se aguentar fisicamente, vou voltar a me sentir bem. Tenho certeza que os resultados vão acabar vindo mais cedo ou mais tarde. Preciso correr, ficar sem dor e me divertir novamente. Só preciso de tempo e meu tênis provavelmente voltará a ser como era antes”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva