Notícias | Dia a dia
'Demorei para entrar no jogo', lamentou Monteiro
11/01/2021 às 10h44

Cearense foi eliminado na segunda rodada do ATP 250 de Delray Beach

Foto: Andrew Patron/BIG SHOT

Delray Beach (EUA) - O cearense Thiago Monteiro se despediu, na noite de sábado, do ATP 250 de Delray Beach. Depois de vencer o compatriota Thomaz Bellucci na estreia, ele foi superado na segunda rodada do torneio pelo norte-americano John Isner, atual 25º no ranking da ATP e cabeça de chave 2, por 6/4 e 7/6 (7-4).

"O jogo foi muito duro. O Isner jogou muito bem, ele sacou melhor do que da última vez em que jogamos. Eu demorei para entrar no jogo, estava mais frio e a bola acabou ficando mais rápida do que o normal. Joguei bem melhor no segundo set, lá eu tive algumas oportunidades, mas, como sempre, ele conseguiu fechar a porta com grandes saques”, analisou Monteiro

“Já no tiebreak, um ponto, que ele fez uma devolução angulada, fez a diferença. É muito difícil, para qualquer jogador, jogar contra o Isner sacando bem”, acrescentou o cearense, que sofreu sua segunda derrota para Isner. Os dois se enfrentaram no Australian Open do ano passado com vitória por 3 sets a 1 do norte-americano.

Agora, o brasileiro aproveitará os próximos dias para treinar. Atual 84 do mundo, ele irá para a Austrália na quinta-feira, em voo fretado saindo de Los Angeles para os competidores, onde fará quarentena e continuará a sua preparação para o primeiro Grand Slam do ano. Antes do Australian Open, Monteiro disputará um torneio preparatório em Melbourne.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva