Notícias | Dia a dia
Gabi Cé cai na estreia do quali do Australian Open
11/01/2021 às 09h41

Dubai (Emirados Árabes) - Durou pouco a participação da gaúcha Gabriela Cé no qualificatório feminino do Australian Open, que neste ano excepcionalmente acontece em Dubai, enquanto o masculino é disputado em Doha. Em 1h17 de partida, ela foi superada pela italiana Elisabetta Cocciaretto, de 19 anos e 132 do ranking, com parciais de 6/3 e 6/1.

O primeiro set foi equilibrado, com chances para ambos os lados. Gabi salvou três break-points logo em seu primeiro game de saque e na sequência conseguiu uma quebra. Só que a vantagem durou pouco e a resposta da rival italiana veio também em seguida. Cocciaretto abriu 4/2 e saque, mas perdeu o serviço no sétimo game.

Contudo, quando a brasileira foi sacar para empatar novamente o placar do primeiro set, ela amargou nova quebra. Cocciaretto não deixou escapar a vantagem mais uma vez e ao sacar para a parcial e 5/3, confirmou o serviço e fechou o set.

A segunda parcial foi praticamente toda da italiana, que perdeu apenas o primeiro game. Depois de fazer 1/0, Cé empacou no placar, sofreu três quebras consecutivas e perdeu os seis games seguintes, levando um ‘pneu’ moral de Cocciaretto, que confirmou a vitória e se classificou para a segunda rodada, na qual enfrentará a belga Marie Benoit ou a australiana Seone Mendez.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva