Notícias | Dia a dia
Goffin vai à semi em Antalya, Berrettini é eliminado
11/01/2021 às 09h12

Antalya (Turquia) - Os dois principais favoritos ao título do ATP 250 de Antalya tiveram sortes distintas nas quartas de final disputadas nesta segunda-feira. Enquanto o cabeça de chave 2 David Goffin conseguiu avançar para as semifinais, o italiano Matteo Berrettini, pré-classificado número 1, acabou sendo eliminado da competição.

Goffin foi o primeiro a entrar em quadra e abriu o dia na quadra central com uma vitória sem grandes sustos para cima do italiano Stefano Travaglia, precisando de apenas 62 minutos para derrubar o rival em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/2.

“Eu tive um bom começo em ambos os sets e senti que consegui ser agressivo com meu forehand e consistente nas devoluções. Também saquei bem e estou cada vez melhor fisicamente. Fico feliz de estar nas semifinais”, observou o belga, que espera agora pelo vencedor da partia entre o australiano Alex de Minaur e o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Berrettini se deu mal e foi eliminado pelo cazaque Alexander Bublik também em dois sets, caindo com o placar final de 7/6 e (7-4) e 6/4, depois de 1h30 de confronto. O algoz do italiano cabeça de chave número 1 já sabe quem terá pela frente na próxima fase: o experiente francês Jeremy Chardy.

Atual 72 do mundo, o francês de 33 anos foi o que mais teve trabalho para alcançar a semi, precisando buscar a virada para cima do alemão Jan-Lennard Struff, fechando o jogo com parciais de 4/6, 6/2 e 7/6 (10-8), em 2h36 de embate. Chardy enfrentará Bublik pela primeira vez no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva