Notícias | Dia a dia
Sakkari vence 10 games seguidos e vira sobre Kenin
11/01/2021 às 08h44

Sakkari derrotou uma top 5 pela quinta vez na carreira e se classificou para a semi

Foto: Jimmie48/WTA

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Depois de eliminar a espanhola Garbiñe Muguruza nas oitavas de final, a grega Maria Sakkari manteve o embalo nesta segunda-feira e deixou agora pelo caminho a norte-americana Sofia Kenin, principal favorita ao título no WTA 500 de Abu Dhabi, vencendo de virada e com placar final de 2/6, 6/2 e 6/2, após 1h23 de jogo.

Superada por Kenin nos dois duelos anteriores, a grega de 25 anos converteu seis de seus 13 break-points e disparou 23 bolas vencedoras para derrubar a norte-americana pela primeira vez. Classificada para as semifinais do torneio, ela agora medirá forças com a bielorrussa Aryna Sabalenka, contra quem já jogou quatro vezes e venceu só uma.

Sakkari não começou bem e logo no primeiro game foi quebrada. Ela ainda perdeu o saque mais duas vezes e conseguiu um break antes de perder o primeiro set. Depois de salvar dois break-points logo no game inicial da segunda parcial, a grega parece ter virado a chave e entrou na partida. Com duas quebras seguidas ela empatou o jogo e levou a decisão para o terceiro set.

A arrancada final da atual 22 do mundo foi impressionante. Depois das duas quebras seguidas e dos quatro games consecutivos que vencera para fechar o segundo set, ela embalou e faturou os seis do terceiro, fechando o jogo com ‘pneu’ e uma sequência de 10 games

Na partida que abiu o dia, Sabalenka também não teve moleza e precisou de três sets para bater a cazaque Elena Rybakina, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Cabeça de chave 4, a bielorrussa levou o primeiro set com uma quebra solitária no final, começou mal no segundo e viu a rival empatar, mas no terceiro se recuperou e selou o triunfo novamente com uma quebra única.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva