Notícias | Dia a dia
Konjuh retorna aos Slam após 4 cirurgias no cotovelo
10/01/2021 às 18h30

Dubai (Emirados Árabes) - O retorno da croata Ana Konjuh aos Grand Slam não poderia ter sido mais emocionante. A ex-top 20 abriu 6/1 e 5/2 antes de ver a experiente alemã Anna-Lena Friedsam reagir e ter uma quebra de vantagem no terceiro set. Mas ainda deu tempo de ganhar a primeira partida no qualificatório para o Australian Open ao vencer os três games finais e completar o placar de 6/2, 6/7 (5-7) e 6/4.

Apontada como uma das forças emergentes do circuito feminino, Konjuh disputou seu último Grand Slam em Wimbledon de 2018. Depois disso, viveu um momento difícil de contusões que a levaram a operar o cotovelo por quatro vezes.

"É incrível voltar a jogar, para ser honesta. Não tinha certeza de que conseguiria novamente", festejou a tenista de 23 anos, que chegou às quartas de final do US Open em 2016 e às oitavas de Wimbledon na temporada seguinte. "Recebi um convite para disputar este quali e agradeço pela chance que me deram de competir outra vez".

Agora classificada apenas no 476º posto, Konjuh diz que mudaram as perspectivas de sua carreira. "Fiquei um ano e meio sem jogar. Todos dizem que ainda sou jovem, mas não sinto isso da mesma forma", sorri. "Passei por muita coisa nos últimos dois anos e sei como é difícil atingir o nível de uma tenista top. Vou ter de recomeçar tudo, é um tanto frustrante".

Sua meta de momento é se classificar para o Australian Open. "É um privilégio estar saudável e voltar a jogar. Aprecio essas coisas muito mais hoje. Conseguir a vaga na chave seria incrível, não imaginava que estaria nessa condição outra vez". Sua adversária de segunda rodada será a turca Cagla Buyukakcay.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva