Notícias | Dia a dia
A uma vitória do top 30, Stefani festeja virada
10/01/2021 às 17h44

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Classificada para a semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, a paulista Luísa Stefani está a apenas uma vitória de se tornar a sétima duplista brasileira, e a primeira mulher, a figurar entre as top 30 do ranking internacional. Ela e a tradicional parceira, a norte-americana Hayley Carter, conseguiram uma difícil virada neste domingo.

"Foi um jogo muito bom jogo hoje, meu jogo favorito dos três que fizemos até aqui", festejou Stefani. "Tivemos que trabalhar bastante nos pontos. Fomos melhorando ao longo da partida, usando mais a parte tática, e no final já estavamos superiores", comentou sobre a vitória em cima das russas Anastasia Potapova e Veronika Kudermetova, por 4/6, 6/4 e 10-4.

+ Veja os brasileiros com melhor ranking de simples e duplas

Luísa observou que novamente enfrentaram jogadoras de simples, que costumam forçar mais o jogo de fundo de quadra. "Fomos bem agressivas, as meninas estavam batendo forte, muito firmes do fundo. O jogo estava mais rápido e diferente contra mais duas simplistas. Lidamos bem com o desafio e a maneira como o jogo estava indo do meio pro final. Ótima vitória e animada para o próximo", descreveu Stefani.

Stefani e Carter descansam e apenas treinam nesta segunda-feira. Na terça, elas enfrentam as vencedoras das duplas de Vera Zvonareva e Laura Siegmund, atuais campeãs do US Open, e Garbiñe Muguruza e Jenifer Brady.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva