Notícias | Dia a dia
Fognini luta três horas, mas perde nos tiebreaks
10/01/2021 às 10h38

Berrettini está nas quartas de final e busca seu primeiro título de ATP em quadra sintética

Foto: ATP

Antalya (Turquia) - Em seu primeiro torneio após a dupla cirurgia nos tornozelos, o italiano Fabio Fognini mostrou ótima resistência mas acabou eliminado nas oitavas de final do ATP 250 de Antalya em jogo de três horas de grande esforço.

Em duelo de tiebreaks, o francês Jeremy Chardy levou a melhor e anotou as parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (1-7) e 7/6 (7-5), num duelo em que cada tenista perdeu cinco vezes o serviço mas que teve um único match-point.

Chardy vai pegar um adversário completamente descansado, já que o alemão Jan-Lennard Struff sequer entrou em quadra, favorecido com o abandono por contusão do francês Hugo Grenier.

Principal favorito ao título, o italiano Matteo Berrettini passou sem qualquer problema pelo búlgaro Dimitar Kuzmanov, parciais de 6/2 e 6/3, e terá pela frente o sacador e descontraído Alexander Bublik. Cabeça 8, o cazaque que costuma surpreender adversários com saque por baixo tirou o francês Tristan Lamasine, 6/2 e 6/4.

Berrettini fez uma temporada apagada em 2020 e permaneceu no top 10 graças ao congelamento dos pontos no ranking. Ele já tem três títulos de ATP, mas nenhum na quadra dura, tendo sido campeão duas vezes no saibro e outra na grama.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva