Notícias | Dia a dia
Harrison surpreende Garin e salta 300 posições
09/01/2021 às 18h51

Delray Beach (EUA) - O norte-americano Christian Harrison obteve mais um resultado notável em seu retorno aos torneios de primeira linha. Depois de três anos sem competir em nível ATP por conta de oito cirurgias, ele superou o qualificatório de Delray Beach, venceu bem na estreia e neste sábado eliminou nada menos que o cabeça 1, o chileno Cristian Garin para atingir as quartas de um ATP pela primeira vez na carreira.

Harrison, de 26 anos, superou um primeiro set claramente nervoso de ambos os lados, anotando 7/6 (7-3) e 6/2. Ele chegou a ter 40-0 com o saque para fechar a série no 12º game, foi muito precipitado e permitiu que Garin reagisse e abrisse vantagem no tiebreak. Mas aí o chileno perdeu seis pontos seguidos e caiu muito de produção na série seguinte.

Com os pontos somados até agora, Harrison deve saltar mais de 320 posições no ranking. Ele entrou com a modesta classificação de 789 - precisou de convite para disputar o quali - e já deve figurar entre os 470 primeiros. Sua mais alta classificação foi o 162º posto. O adversário de segunda-feira será o italiano Gianluca Mager, que tirou o cabeça 6 Sam Querrey, por 7/6 (10-8) e 6/1.

Esta é a primeira aparição de Harrison na chave principal de um ATP desde 2018. Nesse período, sofreu uma infecção óssea e passou por oito cirurgias, incluindo operações em ambas as pernas, quadris, pulso direito e ambos os adutores.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva