Notícias | Dia a dia
Svitolina e Muguruza confirmam, Pliskova está fora
09/01/2021 às 11h58

Anastasia Gasanova, de 21 anos e apenas 292ª do ranking, tirou Pliskova do torneio

Foto: WTA

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Elina Svitolina e Garbiñe Muguruza não tiveram grande dificuldade para confirmar favoritismo e avançar para as oitavas de final do WTA 500 de Abu Dhabi, que abre oficialmente a temporada feminina. A surpresa do dia ficou para a queda da cabeça 3 Karolina Pliskova diante de uma qualificada de 21 anos, além da ótima exibição de Maria Sakkari em cima da adolescente Coco Gauff.

Cabeça 2, Svitolina teve um primeiro set mais apertado antes de eliminar a russa Vera Zvonareva, por 6/4 e 6/1. Ela enfrentará outra russa agora, Ekaterina Alexandrova, depois que a cabeça 17 suou diante de Heather Watson com o duro placar de 7/5, 6/7 (7-9) e 6/3.

Veja como está a chave de Abu Dhabi

Muguruza por sua vez começou em grande ritmo diante da bielo-russa Aliaksandra Sasnovich, mas depois precisou trabalhar mais antes de completar o placar de 6/1 e 6/4. Com isso, confirmou o duelo contra Sakkari, que soube reagir após um início ruim, em que sofreu duas quebras e permitiu 0/3, e marcou a vitória de 7/5 e 6/2 sobre Gauff.

Resultado inesperado
A primeira surpresa do ano foi a russa Anastasia Gasanova, de 21 anos, que disputa seu primeiro torneio de nível WTA. E logo na segunda partida, eliminou Pliskova por 6/2 e 6/4. Gasanova entrou apenas como 292ª do ranking, já deverá saltar 60 posições e encara a espanhola Sara Sorribes por vaga nas quartas. "Não era eu em quadra", brincou Gasanova. "Mas quando acordei disse a mim mesma: por que não?"

Por fim, a cazaque Elena Rybakina marcou duplo 6/4 sobre a chinesa Xiyu Wang e enfrentará a russa Daria Kasatkina, que nem entrou em quadra favorecida por contusão da cabeça 12 Karolina Muchova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva