Notícias | Dia a dia
Wild enfrenta ex-top 40 no quali do Australian Open
09/01/2021 às 12h16

Wild está entre os favoritos no quali do Australian Open, que acontecerá em Doha em melhor de 3 sets

Foto: Arquivo

Doha (Catar) - Os quatro brasileiros que tentarão vaga no Australian Open através do qualificatório, neste ano excepcionalmente disputado fora de Melbourne, conheceram seus adversários e a provável caminhada de três vitórias que terão de fazer para tentar o objetivo.

Thiago Wild entrou como cabeça 6 e terá estreia na segunda-feira diante de um jogador experiente, o ex-número 33 do mundo Robin Haase, que hoje no entanto figura no 198º posto. Caso consiga a vitória, o número 2 brasileiro pode ter outro adversário de vasto currículo pela frente, o canhoto voleador Mischa Zverev, que será favorito diante do italiano Gian Marco Moroni. Por fim, Wild poderá decidir a vaga contra outro bom tenista de quadra sintética, o alemão Peter Gojowczyk, cabeça 26.

O mineiro João Menezes, por sua vez, faz duelo sul-americano contra o argentino Andrea Collarini às 9 horas deste domingo e há boa chance de cruzar em seguida com a nova sensação italiana, o garoto Lorenzo Musetti, cabeça 13 do quali. O quadrante tem ainda o duelo de Blaz Rola, cabeça 32, diante de Ernests Gulbis.

Veja as chaves do qualificatório para o Australian Open

Em seu primeiro quali de Grand Slam, o paulista Felipe Meligeni terá uma missão difícil diante do experiente e canhoto Martin Klizan, eslovaco que aparece como cabeça 30. O jogo acontece por volta de 7h30 deste domingo. Em caso de vitória, pode encarar o português João Domingues e então decidir a vaga contra o russo Evgeny Donskoy.

Na tentativa de ser a única representante feminina nas chaves de simples do Australian Open, a canhota gaúcha Gabriela Cé estreará na segunda-feira diante da italiana Elisabetta Cocciaretto, 18ª entre as principais inscritas. O nome mais forte do quadrante é a norte-americana Catherine McNally, cabeça 12. O quali feminino no entanto acontecerá em Dubai.

* Texto atualizado às 12h16 com horários de domingo

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva