Notícias | Dia a dia
Após 8 cirurgias, Christian Harrison volta a vencer na ATP
08/01/2021 às 17h11

Delray Beach (EUA) - Em sua primeira aparição na chave principal de um ATP desde 2018, o norte-americano Christian Harrison manteve o embalo após furar o quali do ATP 250 de Delray Beach e venceu mais uma. Nesta sexta-feira, o tenista de 26 anos deixou pelo caminho o argentino Tomas Martin Etcheverry em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Harrison teve um caminho tortuoso nos últimos anos, sofreu uma infecção óssea e passou por oito cirurgias, incluindo operações em ambas as pernas, quadris, pulso direito e ambos os adutores, mas se recusou a desistir de seu sonho no tênis.

Atualmente ocupando a modesta 789ª colocação no ranking, o norte-americano já foi o 162 do mundo. Só com este triunfo ele saltará mais de 200 colocações, indo para por volta do 556º posto. Seu próximo adversário na competição será o chileno Cristian Garin, que por ser o cabeça de chave número 1 entra direto na segunda rodada.

O começo de rodada desta sexta em Delray Beach foi favorável para os sul-americanos, contando com vitórias do colombiano Daniel Galan, que superou o eslovaco Andrej Martin com duplo 6/4, e do equatoriano Roberto Quiroz, responsável pela eliminação do convidado da casa Noah Rubin com placar final de 7/6 (7-1) e 6/3.

Na próxima fase, Galan terá pela frente o polonês Hubert Hurkacz, quarto mais bem cotado ao título e outro que sai adiantado na chave. Já Quiroz espera pelo vencedor da partida que de um lado tem o veterano croata Ivo Karlovic e seu potente saque e do outro o espanhol Pablo Andujar, sétimo pré-classificado na competição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva