Notícias | Dia a dia
Quarentena de Djokovic e Nadal será em Adelaide
08/01/2021 às 12h50

Adelaide (Austrália) - Seis dos melhores jogadores de tênis do mundo ficarão em quarentena em Adelaide, em vez de Melbourne, e disputarão um torneio de exibição lá segundo informa o 7 News. Isso graças a um acordo entre a Tennis Australia e o governo do estado da Austrália Meridional.

Como quartos de hotel em Melbourne para jogadores e suas equipes estão quase lotados, com mais de 10.00 pessoas chegando em voos fretados na próxima semana, a Tennis Australia abordou o governo da Austrália Meridional sobre hospedar 50 pessoas ou mais.

A Austrália Meridional aceitou negociar, mas pediu uma contrapartida pelo risco de receber tenistas e treinadores vindos de várias partes diferentes do mundo. Como recompensa, o diretor da federação australiana de tênis ofereceu um torneio de exibição em Adelaide entre 29 e 30 de janeiro, que contará com os três melhores jogadores da ATP e da WTA.

+ Austrália pode deportar quem não cumprir as regras
+ 'Família tirou Federer da Austrália', revela André Sá

Isso significa que Novak Djokovic, Rafael Nadal e Dominic Thiem podem participar do evento masculino no Memorial Park ao passo que, entre as mulheres, Ashleigh Barty, Simona Halep e Naomi Osaka estarão em ação em Adelaide.

“Estamos no limite das pessoas que podem entrar em quarentena em Melbourne, então precisávamos de algum alívio. Abordamos o governo da Austrália do Sul sobre a possibilidade de colocarem em quarentena pelo menos 50 pessoas, mas eles não teriam nenhum interesse em fazer isso porque não haveria nenhum benefício para eles”, contou Craig Tiley, diretor da Tennis Australia.

“Mas seria uma vantagem se eles jogassem um torneio de exibição pouco antes de vir para Melbourne, então o Premier (Steven Marshall) concordou em hospedar 50 pessoas em uma bolha de quarentena e, em seguida, fazer com que esses jogadores jogassem um evento de exibição”, complementou Tiley.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva