Notícias | Dia a dia
Fognini lidera vitórias dos favoritos em Antalya
08/01/2021 às 10h38

Antalya (Turquia) - Três dos quatro principais favoritos ao título no ATP 250 de Antalya estrearam nesta sexta-feira e todos superaram a primeira rodada sem grandes sustos. Fechando o dia na quadra central, o italiano Fabio Fognini fez valer a condição de cabeça de chave 3 e derrotou o quali tcheco Michael Vrbensky com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

Na segunda rodada, o italiano de 33 anos terá pela frente um duelo de veteranos com o francês Jeremy Chardy, que gastou 80 minutos para superar o moldávio Radu Albot, com placar final de 6/3 e 6/4. Fognini busca seu primeiro título no circuito desde a conquista do Masters 1000 de Monte Carlo em abril de 2019.

Outro italiano que seguiu em frente em Antalya foi o primeiro pré-classificado do torneio Matteo Berrettini, que gastou somente 56 minutos para superar a estreia contra o jovem convidado da casa Ergi Kirkin, com direito a ‘pneu’ no primeiro set e placar final de 6/0 e 6/4. Seu próximo rival será o búlgaro Dimitar Kuzmanov, que contou com a desistência do sérvio Laslo Djere quando vencia por 6/1 e 3/2.

Para completar a lista de favoritos que triunfaram nesta sexta, o australiano Alex de Minaur foi mais um com rápida vitória. O cabeça de chave número 4 gastou 61 minutos diante do tunisiano Malek Jaziri, fechando o jogo com parciais de 6/2 e 6/1. Ele terá pela frente o quali búlgaro Adrian Andreev, algoz do turco Marsel Ilhan com placar final de 6/4 e 6/3.

O alemão Jan-Lennard Struff foi outro que estreou bem na competição, superando o russo Pavel Kotov por 2 sets a 0, com placar de 6/4 e 6/3. Na segunda rodada, o quinto pré-classificado enfrentará o francês Hugo Grenier, que deixou pelo caminho o quali eslovaco Alex Molcan com parciais de 7/5 e 6/4.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva